UMA IMPRESSÃO PARA RECORDAR


Impressão? De que tipo? Seria impressão se imprimir ou de ver e pensar sobre algo ou alguém?
A segunda opção é nossa meta, mas quem sabe possamos usar a primeira também...
Nós imprimimos! Imprimimos aqui nossas ideias, críticas, dúvidas... imprimimos o que pensamos e julgamos.
Porém, essa impressora dá falha, o papel agarra, a ideia encalha.
Mas no final, o que sai acaba virando arte.
E que arte seria essa?
Desenhar, cantar, criticar. Seria isso arte? Seria o que se vê ou o que se sente quando se vê? Arte é... arte? Seria se divertir, rir ou brincar? Pregar uma peça ou fantasiar? Ou no mundo da fantasia viajar?
Aqui a primeira impressão é a que fica, sem sentido negativo ou preconceito. Afinal esse é só um começo, nossa arte, nossa primeira impressão. Impressão?... de qual tipo?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Jonny Willer



Era uma vez em uma cidade pequena. Vivia ali uma criança de seis anos que se chamava Albert Turner. Ele ficava o dia inteiro na frente da televisão. Não brincava, não tomava banho, não ia para a escola só ficava no seu quarto vendo televisão. Ele adorava filmes espaciais e filmes em que as pessoas tinham super poderes. Ele sempre sonhava em ter poderes quando fosse maior. Queria ter uma super força, uma super velocidade, mas o que ele mais queria, o que preferia de verdade era poder voar.

Um dia a sua mãe teve um filho que se chamou Jonny Willer.

Quando Jonny fez três anos começaram a nascer manchas em seu corpo de várias cores. A mãe achou aquilo muito esquisito e o levou ao médico. O médico fez de tudo para saber o que era aquilo e não descobriu, só disse que as manchas iam ser eternas.

Quando Jonny fez sete anos as manchas não tinham saído ainda do seu corpo, então viu que o médico estava certo. Naquele mesmo dia na hora de ir dormir, quando foi despreguiçar sentiu a sua mão muito quente, então espreguiçou de novo e saiu fogo pequeno da mão dele, achou aquilo muito esquisito, mas já que ele estava com muito sono dormiu.

Chegando da escola no dia seguinte tentou soltar fogo pela sua mão, depois de muitas tentativas ele conseguiu fazer um fogo muito grande, achou aquilo super legal então pensou... “Será que tenho mais algum poder?” Foi quando teve a ideia de pular de uma árvore, e não é que conseguiu voar!? Ele foi correndo para o quarto do irmão e disse:

— Albert, Albert!!!

— Cala a Boca estou vendo meu programa.

— Ganhei poderes.

— Hahahaha! Se você ganhou mesmo esses poderes, então me mostre!

Jonny mostrou os seus poderes, muito assustado com isso Albert disse:

— Isso é impossível. Mas já que você ganhou estes poderes você deve combater o mal!

Albert estava certo, ainda que fosse um irmão mais velho — e todos são mesmo muito chatos e mandões — dessa vez ele estava com a razão.

Jonny saiu voando pela cidade para procurar crimes para deter.

Quando voltou para casa estava triste e bem desanimado, pois viu muitas coisas ruins e foi conversar com seu irmão.

— Albert, você quer ser meu parceiro?

— Claro que sim. Isso é o que eu mais queria. Temos que pensar em um plano e usando seus poderes podemos ajudar muita gente.

Juntos trabalharam muito e conseguiram resolver vários crimes e com o tempo passaram a ser reconhecidos por todos como: os irmãos heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário